quinta-feira, agosto 31, 2006
estranho sem você, estranho com você
estranho sem você.
conheci aquele mundo com a sua ajuda.
senti-me bem naquelas idas a pista, nas conversas, nas decisões, nos choros, na preparação, nos banhos de rio, nas cervejadas, nas batidas do pé.. enfim, em tudo q foi super divertido e super chato.
mas e dessa vez? você fez falta.
não tinha mais com quem fazer todos aqueles comentários e observar tudo do nosso jeito tão parecido de pensar sobre determinado assunto, mas e se não tinhamos a mesma opinião? a gente se respeitava e ria.. ria muito de todas as leseiras!
perdi mtu mais do que você possa imaginar.
mas seria estranho com você.
a ação nao seria a mesma, haveria aquele receio.
seria tudo distante, sem aquela cumplicidade de antes.
engraçado. tentei listar e estranho com você teve beeem menos coisas.
dá pra concluir que pior foi, e é estar sem você.
amo-te muito. :~
yayá
sábado, agosto 19, 2006
amazônia é nooooossa!
Durante debate em uma universidade, nos Estados Unidos,o ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual senador CRISTÓVAM BUARQUE, foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia. Um jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro. Esta foi a resposta do Sr. Cristóvam Buarque:
"De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso."Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre aAmazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo omais que tem importância para a humanidade.
Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço.
Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria se rinternacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país. Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação. Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês, decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.
Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.
Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maiores do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.
Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criançado Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola. Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro. Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa!"
quinta-feira, agosto 10, 2006
lááá veeeeeeeeeeeeeeem
sábado, agosto 05, 2006
quinta-feira, agosto 03, 2006
elevador
Te espero de braços abertos
Se você caminha pra nunca chegar
Então, vou no fundo
Ameaço ir embora
Você diz que prefere quem sabe ficar
Eu queria tanto
Mudar sua vida
Mas você não sabe se vai ou se fica
Eu tenho coragem
Já estou de saída
Você diz que é pouco
E pouco pra mim não é bobagem
E eu subo bem alto
Pra gritar que é amor
Eu vou de escada
Pra elevar a dor
Então, me lanço,
Me atiro em frente ao seu carro
E ai você decide se é guerra ou perdão
Se na vida eu apanho
Outras vezes eu bato
Mas trago a minha blusa aberta e uma rosa em botão
E eu subo bem alto
Pra gritar que é amor
Eu vou de escada
Pra elevar a dor
O tempo do passado tá em outro tempo
Lembrando de nós dois em um instante que não pára
Viver é um livro de esquecimento
Eu só quero lembrar de você até perder a memória
E eu subo bem alto
Pra gritar que é amor
Eu vou de escada
Pra elevar a dor
quarta-feira, agosto 02, 2006
São páááulooooooooooooooooooooooooooooooo
Salve o tricolor paulista
Amado clube brasileiro
Tu és forte, tu és grande
Dentre os grandes és o primeiro
Oh tricolor
Clube bem amado
As tuas glórias
Vêm do passado
São teus guias brasileiros
Que te amam ternamente
De São Paulo tens o nome
Que ostentas dignamente
Oh tricolor
Clube bem amado
As tuas glórias
Vêm do passado
Tuas cores gloriosas
Despertam amor febril
Pela terra Bandeirante:
Honra e Glória do Brasil
Oh tricolor
Clube bem amado
As tuas glórias
Vêm do passado
3 x 0, não fala comigo! ;*****
terça-feira, agosto 01, 2006
coesão/conjunção
quem nunca ouviu essa dupla, naquelas incansáveis aulas de português/redação do ensino médio? e pra quem fez cursinho? hahaha
todo texto precisa de coesão.
no aurélio, encontra-se: s.f. 1. Associação íntima das partes de um todo; adesão. 2. União, harmonia.
portanto, o que seria do texto sem a coesão?
as chamadas conjuções são aquelas que causam o encontro, a junção das orações.
trata-se de palavras indispensáveis. sozinhas, contudo, não fazem muito sentido, ou melhor as frases sozinhas não conseguem passar uma informação tão completa.
sim, sou fã das conjunções. mantenho-as sempre perto de mim. conjunções de qualquer natureza: as de comparação, de semelhança, de resumo, de causa e consequência, até memso as de oposição!
a vida é muito mais alegre quando é conjuncional!
hihihi x)
fiz prova de português hj. mas não foi por causa disso esse amor pelas conjuções ;P
o significado é beeeeeeeeeeeeeem maior.
HUGO, desculpe-me, esqueci meeesmo do teu niver. olha, sei lá o que dizer. mas um coisa é certa, vou fez parte de uma viagem maravilhosa e agora faz parte da minha vida. amo-teeeee, pilantra! Parabééns!!!!! ;*****
vontade enorme de dançar pagodinho, agarradinho! x)
sorriso maroto - engano