segunda-feira, setembro 18, 2006

coitadinho do jacaré


A carava JN está sendo bem sucessida em suas idas às cidades do Brasil, principalmente quando chegou a região Norte. Mostrou hoje, há poucos minutos, o município de Itacoatiara, a imagem que todos os sulistas têm de nós, índios. Além da reportagem que ilustrou em grandes números (e eu tô falando especificamente de número com fonte grande e não um alto número) que 45% da população indígena do Brasil, encontra-se na região Norte, agora vêm mostrar que o povo nortista, em destaque os amazonenses, vive amedrontado por conta dos jacarés que já somam uma significativa população reptiniana.
Árra, maninho, tu é besta, é? Acha que eu tô preocupada com o que sai na televisão, lá praqueles sulistas, de nariz empinado? Eu lá quero que eles venham se apossar do que é nosso? Tomar conta das nossas florestas e fazer dos nossos animais o que eles fizeram com os que viviam na Mata Atlântica? eeeeeeeeeeeeeeeuu nãoooo!!!
Deixa esse povo achar que a nossa condução é a canoa, que nossas estradas são rios cheios de piranhas e a gente vive de comer o que pesca e planta e de se "trancar" nas ocas com medo dos jacarés.. Mas afinal de contas, não deixa de ser, né?! ;P
Nossos jacarés comem a gente por instinto, por necessidade de sobrevivencia, lá eles são comidos pelo que possuem. São visados por aqueles onde ter vale mais do que ser. E eu não to sendo hipócrita de dizer que aqui não tem desse tipo de bicho, não mesmo, mas se eles vierem com esse pensamento devorador nos estaremos correndo mais riscos. Nós, pessas, indíos, água, flora, fauna..
alias, eu continuo preferindo os répteis.

2 comentários:

Anônimo disse...

neh !

get out !

Anônimo disse...

Obrigado pelo comentário! Fica tranqüila, que nem todo mundo faz essa idéia de vocês, não.